Modelo de assinatura para Barbearias: Tendência para fidelização

Modelo de assinatura para Barbearias: Tendência para fidelização

Modelo de assinatura para Barbearias: O que é? Como funciona?

Você sabe o que é uma barbearia por assinatura? Esse tipo de negócio é uma tendência em ascensão no mercado estético. E pode trazer inúmeras vantagens para o seu estabelecimento.

Quando se trata de manter uma barbearia, é essencial encontrar maneiras de atrair clientes frequentes e alcançar os resultados desejados.

Nesse sentido, diversas inovações surgiram para facilitar o agendamento e melhorar a experiência do cliente dentro do seu negócio. Veja algumas dessas Inovações para melhorar a experiência do cliente na barbearia

A assinatura é uma dessas inovações que podem te auxiliar. Se você quer descobrir tudo sobre esse novo modelo de negócio, continue lendo este texto!

O que é uma barbearia por assinatura?

A barbearia por assinatura é um modelo de assinatura para barbearias inovador que oferece aos clientes a oportunidade de adquirir um plano de serviços. Garantindo assim atendimentos regulares durante um período determinado, mediante pagamentos recorrentes.

Assim como você assina serviços de streaming como Netflix e HBO, para ter acesso a uma variedade de conteúdos. Os clientes podem assinar um plano na barbearia, desfrutando de cortes de cabelo e outros procedimentos exclusivos.

Esse modelo de assinatura para barbearias, conhecido como modelo de recorrência, tem como objetivo principal fidelizar os clientes. A presença frequente dos clientes no estabelecimento fortalece o relacionamento e os motiva a continuar usufruindo dos serviços oferecidos. Além de recomendar a barbearia para amigos e conhecidos.

A barbearia por assinatura é uma abordagem inovadora para um cuidado personalizado e conveniente, trazendo uma experiência única para aqueles que buscam estilo e qualidade em seus cuidados pessoais.

Como é um modelo de assinatura para barbearias?

Na barbearia por assinatura, os clientes pagam uma taxa fixa regular (mensal, trimestral ou anual) para ter acesso a uma variedade de serviços, como cortes de cabelo e barbas. Esse é o modelo de assinatura para barbearias.

O pagamento determina a quantidade de serviços que podem ser realizados, podendo ser um número limitado ou ilimitado, dependendo da assinatura escolhida. Como você pode ver em outros Modelos de negócio inovadores para barbearias

Benefícios de Implementar um Sistema Online de Assinatura

Um sistema de assinatura proporciona previsibilidade de receita e mantém um fluxo constante de clientes em sua barbearia. Como você também por ver em Benefícios de implementar um sistema online de gestão na barbearia)

A adoção de um sistema online de gestão, aliado ao modelo de assinatura para barbearias, pode se tornar um diferencial competitivo para o seu negócio. Facilita o processo de inscrição, que pode ser feito pela internet, e simplifica o gerenciamento de clientes.

Além disso, os clientes podem assinar digitalmente seu negócio e agendar suas visitas pelo sistema, recebendo notificações e acessando facilmente informações relevantes.

Modelo de assinatura para Barbearias

Vantagens de ter um modelo de assinatura para barbearias

Adotar um sistema de assinatura traz várias vantagens ao seu modelo de assinatura para barbearias , confira algumas delas:

  1. Aumento da Frequência de Visitas: Ao oferecer um plano de assinatura, você incentiva os clientes a retornarem regularmente à barbearia, mantendo seus cortes sempre em dia.
  2. Fidelização de Clientes: A assinatura formaliza o compromisso do cliente em retornar ao estabelecimento, promovendo a lealdade e proporcionando benefícios econômicos.
  3. Oportunidades de Cross-selling: Com a assinatura há uma maior chance de realizar vendas cruzadas de produtos e serviços adicionais. Como cuidados com cabelo, barba e pele, para clientes recorrentes.
  4. Receita Garantida: Ao adotar um sistema de assinatura, você garante uma receita predefinida entrando no caixa regularmente. Isso proporciona tranquilidade e facilita a gestão financeira, especialmente para pequenas empresas no setor estético.

Como introduzir o modelo de assinatura para barbearias em sua empresa?

Para começar a implementar modelo de assinatura para barbearias, o primeiro passo é conhecer o seu público-alvo. Quais são as características dos clientes que frequentam sua barbearia? Com que frequência eles retornam? Quantos deles são fiéis ao seu estabelecimento? Essas são perguntas importantes a serem feitas nessa etapa.

A partir dessas informações, você pode avançar para o próximo passo, que é o desenvolvimento dos pacotes de assinatura. Nessa fase, é necessário pensar em quanto os diferentes perfis de clientes estariam dispostos a pagar. Quantos cortes seriam realizados em determinado período e quais serviços e produtos você deseja oferecer. Bem como ações de marketing, como descontos para trazer um amigo, por exemplo.

Com esses pacotes estabelecidos, e as inscrições em andamento, o próximo passo é convencer os clientes não assinantes a aderirem aos planos. Para isso, é preciso destacar as vantagens que eles terão ao assinar e reforçar a importância de continuar usufruindo dos serviços.

De que forma a Frizzar pode ajudar sua barbearia?

Ao adotar o modelo de assinaturas em seu negócio, é crucial manter a organização em mente. É importante saber Como otimizar a gestão financeira da sua barbearia

Informações como identificação dos clientes assinantes, frequência de visitas, horários agendados e status de pagamento tornam-se parte essencial do seu cotidiano.

A partir dessa análise, o segundo passo é procurar por um sistema de barbearia online que possua serviços de assinatura integrado para facilitar as coisas. O sistema Frizzar oferece uma gestão completa de assinaturas.

Somos os únicos com integração tanto com Galaxypay quanto com Asaas, você é quem escolhe.
Agora é só montar os planos conforme a demanda que você tiver e fazer a divulgação.

Quer saber mais sobre o sistema Frizzar? Solicite seu teste gratuito agora mesmo clicando em quero testar. 

Conclusão

A barbearia por assinatura é uma tendência em ascensão no mercado estético, comprovadamente eficaz na fidelização de clientes. Esse modelo de assinatura para barbearias garante a presença regular dos consumidores em seu estabelecimento, fortalecendo o relacionamento e estimulando a lealdade.

Para obter mais informações sobre a gestão de sua barbearia ou salão de beleza, recomendamos visitar o blog da Frizzar e explorar os artigos disponíveis. Lá você encontrará recursos valiosos para aprimorar seu negócio.

CEO e Fundador da Frizzar. Apaixonado por Estratégias de crescimento. Professor e consultor no mercado da beleza, nas áreas de Marketing e Gestão.

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